Seleção da Disal traz obras de escritores renomados como Edgar Allan Poe e Stephen King
No dia 31 de outubro, acontece o Halloween e apesar da data ser mais celebrada fora do Brasil, a comemoração vem ganhando mais popularidade no país. Pensando nesse cenário, a Disal, referência no mercado editorial criou uma seleção, na Promomag, catálogo de ofertas desse mês, para inspirar e acompanhar os amantes desse evento.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates Amendoim e Balas (Abicab), em média 30% do faturamento das empresas integrantes da associação concentra-se no Halloween e, para esse ano, a expectativa da entidade é que aconteça um aumento de 15%. Isso porque a data conta com a famosa tradição de doces ou travessuras.
Mas não são apenas os doces que ganham destaque nessa época do ano. Segundo a Bloomberg, uma empresa especialista em análise de dados de mercado, os conteúdos de terror cresceram 70% nos últimos 10 anos.
Confira a seleção:
- O Vilarejo – Raphael Montes
Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
Saiba mais: https://www.disal.com.br/
- Drácula – Bram Stoker
Drácula é um clássico da literatura de terror e apresenta por meio de cartas, diários e notícias os ataques do vampiro Conde Drácula a moradores de Londres e da Transilvânia. O romance epistolar marcou o gênero e, mesmo não sendo a primeira obra a retratar esse mito literário, definiu o que conhecemos hoje como vampiro, influenciando a literatura, cinema e teatro.
Saiba mais: https://www.disal.com.br/
- Dança da Morte – Stephen King
Após um erro de computador no Departamento de Defesa, um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge é um árido lugar, privado de suas instituições e esvaziado de 99% de sua população. Um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados — ou são escolhidos por eles.
Saiba mais: https://www.disal.com.br/
- Medo Clássico – Edgar Allan Poe
Nessa obra exploraremos os devaneios sobre a finitude humana, o desamparo da perda e a solidão do nunca mais. Você está pronto para longas madrugadas de leitura? Reunindo contos, poemas e cartas que trazem à tona um lado ainda mais sombrio do genial escritor, Edgar Allan Poe e mostra toda a força das palavras do mestre em doze obras-primas de ficção.
Saiba mais: https://www.disal.com.br/
*Texto cedido para divulgação