17/11/2023

[Resenha] Pequenas Maldições: Criaturas Nefastas - Caroline Carnevalle



Olá amores, tudo bem?

Essa foi minha última leitura e precisava vir aqui compartilhar com vocês um pouco dos meus surtos. Simplesmente leiam essa perfeição!

Pequenas Maldições: Criaturas Nefastas
Autora: Caroline Carnevalle
Páginas: 207
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE:
Imagine ter tudo que sempre sonhou a um feitiço de distância, mas o maior obstáculo será seu próprio coração.
Todos sabem que fadas são criaturas cruéis e incapazes de amar, conhecidas por acordos minuciosamente preparados para realizar seu maior desejo, mas também se tornar seu pior pesadelo. É por isso que a magia foi isolada nos Bosques de Canterville e todos aqueles que se envolvem com ela são condenados à execução.
Metade do povo de Valência teme Anastasia, enquanto a outra metade acredita que ela será uma esposa terrível. As más línguas dizem que ela maltrata a meia-irmã por inveja, que rejeita homens por mera diversão e que seu coração é tão cruel quanto o de uma fada.
Mas, Anastasia não se importa com as fofocas. Na verdade, ela tem um plano ambicioso em mente: seduzir o príncipe herdeiro para se tornar a mulher mais poderosa do reino. Num lugar onde o poder é dominado pelos homens e a magia é temida, Anastasia sabe que a única maneira de uma mulher ter voz é entrar no jogo do poder.

Em Valência, a magia foi proibida, sendo destinada apenas aos Bosques de Canterville. Todos aqueles que se envolvem com a magia de alguma maneira são condenados à execução.

Anastasia é conhecida como megera pelo povo de Valência. Todos acham que ela maltrata sua meia-irmã, Ella, mas não sabem que, na verdade, elas são melhores amigas.
Só que Anastasia esconde um segredo de todos: é metade fada. E por conta disso, ela precisa estar sempre em alerta, pois sua família vive em constante risco pelo sangue que corre em suas veias.

A megera tem um plano: seduzir o príncipe, para não sofrer as consequências da execução caso seja descoberta. Porém, o encantamento de Ella pelo príncipe vai ser um empecilho.

Só que outro problema vai surgir na vida da Anastasia: o Duque Amaldiçoado.
Gilles ganhou essa alcunha por conta de suas noivas terem morrido. Ele tem um pacto com as fadas, o que deixou-o amaldiçoado, e ao surgir no caminho de Anastasia, a atração entre eles vai ser impossível de controlar.


Essa foi uma leitura que me surpreendeu do início ao fim. Trazendo uma releitura do famoso conto da Cinderela, mas pela visão de uma das irmãs más, esse livro me levou a refletir bastante sobre como a mulher é vista e julgada em uma sociedade.

A Anastasia é uma mulher forte e determinada, que está longe de ser indefesa. Eu admirei demais a forma como ela se porta e se impõe em todas as situações.
Apesar de ser apelidada de megera, ela não é. Ela desiste de se aproximar do príncipe por causa da Ella, o que achei bem digno.

Já o Duque Amaldiçoado… Bem, eu vivi uma montanha-russa de sentimentos com esse personagem. Eu o odiava em umas situações, mas adorava o deboche dele em outras.

As interações entre Anastasia e Gilles são pautadas por sarcasmo, o que torna tudo mais interessante e intenso.
Mas vale ressaltar que o romance está longe de ser o foco dessa narrativa, ele é apenas um combustível a mais.

“𝑶 𝒒𝒖𝒆 𝒅𝒆𝒔𝒆𝒋𝒐 𝒅𝒆 𝒗𝒆𝒓𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒏𝒂̃𝒐 𝒆́ 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒓 𝒆 𝒏𝒂̃𝒐 𝒆́ 𝒂𝒎𝒐𝒓. 𝑬́ 𝒍𝒊𝒃𝒆𝒓𝒅𝒂𝒅𝒆.”

A magia como pano de fundo deu um toque único. Além de dar detalhes sobre essa questão da magia, a autora inseriu perfeitamente o contexto da mulher em uma sociedade que não as respeita.
A mãe da Anastasia foi uma personagem que causou uma dualidade em mim. Ela tinha atitudes destestáveis, mas eu conseguia entender cada uma, porque ela estava tentando manter sua família a salvo.

Os capítulos finais são recheados de reviravoltas, e ao chegar à última linha, é preciso voltar atrás na memória, para fazer conexões que serão cruciais para o entendimento por completo.
O final me deixou em polvorosa por mais, e não vejo a hora do próximo volume ser lançado.

Para quem curte uma leitura que traz uma personagem principal considerada vilã, Pequenas Maldições é um prato cheio. Um enemies to lovers que te surtará e uma mulher que você vai aprender a aplaudir! Só leiam!


4 comentários:

  1. Depois de ler aqui a sua resenha fiquei muito curiosa pelo livro, vou guardar a indicação do livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu adorei a sugestão é bem interessante a história :)

    ResponderExcluir
  3. Bom amo histórias de ficção, com fadas magia e por aí vai, esse livro me parece tudo de bom, quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia da capa d livro e imaginar fadas más gente deve vser suspense o tempo todo. Meio que inverte a visa das fadas serem seres bons.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 28 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras pela UFPE. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras