03/05/2023

[Resenha] Para Sir, com amor - Lauren Layne



Olá amores, tudo bem?

Quem me acompanha por aqui, sabe que sou apaixonada na escrita da Lauren Layne. Então, quando mais um livro dela foi lançado, corri para ler. E mais uma vez finalizei a história apaixonada!

Para Sir, com amor
Autora: Lauren Layne
Páginas: 300
Editora: Paralela
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*E-book cedido pelo NetGalley

SINOPSE:
Eternamente otimista e ansiosa para agradar, Gracie Cooper se esforça para tirar o melhor de qualquer situação. Após a morte do pai, ela deixa de lado seu desejo de ser artista para assumir a loja de champanhe da família. As finanças do negócio, contudo, não vão nada bem, e, para piorar, a imobiliária responsável pelo aluguel do espaço ― comandada pelo incrivelmente bonito e insuportavelmente arrogante Sebastian Andrews ― quer encerrar o contrato antes do previsto. Mas Gracie não suporta a ideia de abandonar os sonhos do pai.
Sobrecarregada e sem querer admitir para amigos e familiares suas preocupações com a loja, Gracie busca conselhos e apoio de alguém que nunca chegou a conhecer: o anônimo Sir, com quem deu match em um aplicativo de namoro às cegas. Nele, os interessados se conhecem por meio de mensagens e interesses em comum antes de trocar nomes e fotos.
Mas, enquanto se apaixona por Sir on-line, Gracie não faz ideia de que já o conhece na vida real… e que eles não se suportam.

Gracie Cooper passou a tomar conta da loja de champanhe da família depois da morte do seu pai. Para administrar o local, ela deixou seu sonho de se tornar uma artista no passado. Porém, a loja não vai bem financeiramente, e todo dia ela trava uma batalha para manter o negócio em pé. 

Se não bastasse isso, Gracie ainda tem que lidar com uma proposta da imobiliária responsável pelo aluguel do espaço, que deseja encerrar o contrato antecipadamente. 
É assim que ela vai começar a odiar Sebastian Andrews, o homem responsável por tentar convencê-la a fechar a loja.

"Talvez eu esteja um pouquinho apaixonada por um homem que não encontrei."

Em contrapartida, acompanhamos Gracie trocando mensagens em um aplicativo de namoro com um anônimo denominado como Sir. Neste aplicativo não há exposição de fotos e nem do nome verdadeiro, o objetivo é se apaixonar pelo interior da pessoa antes de qualquer contato físico. Só que tem um problema: o Sir namora, então a relação entre Gracie e ele deve ser mantida apenas no campo da amizade.

No entanto, a cada dia, Gracie sente algo diferente pelo Sir, ela está se apaixonando por ele. Só que na vida real, Sebastian também vai mexendo com os sentimentos dela. Porém, ele também é um homem proibido, já que é comprometido.

"Fazer o melhor com o que a vida me oferece é o meu superpoder, e tenho orgulho do que conquistei."

Entre essa confusão de sentimentos entre dois homens inalcançáveis e sua raiva por um deles, Gracie sairá ilesa ao final?



QUE LIVRO DELICIOSO! Esse é o típico enemies to lovers, com personagens que sentem antipatia um pelo outro logo de cara. Mas Gracie tem um motivo para se sentir assim em relação ao Sebastian, já que ele deseja acabar com o negócio da família dela.

O romance demora para acontecer, a história é bem slow burn, mas isso não chegou a me incomodar, porque desta forma vamos nos envolvendo completamente com a Gracie e o Sebastian. Porém, confesso que queria mais cenas dos momentos lovers ao final, mais momentos com esses personagens incríveis vivendo o romance.

"Ele tem uma namorada. E eu tenho um... amigo na internet. Nós nos odiamos."

Uma das coisas que mais amei no enredo é a divergência entre as personalidades dos dois. Gracie é a típica sonhadora, que acredita que encontrará seu amor e viverá seu "felizes para sempre". Já Sebastian é completamente cético em relação a isso, um homem fechado e recluso. 
As mensagens entre Gracie e o Sir também dão uma quebrada na narrativa, já que são repletas de bom humor e com um toque de reflexões.

Apesar de Sebastian ser o carrasco da Gracie, os dois não se encontram pela primeira vez por causa da loja, e sim no meio da rua, quando a conexão entre eles é estabelecida.
Ao passo que o leitor vai torcendo para Gracie e Sebastian ficarem juntos, tem também o Sir na jogada, que é extremamente fofo e educado com a Lady, o codinome usado pela Gracie no aplicativo.

"No campo profissiona, somos adversários diretos. Mas, de algum modo, estamos conectados, e quanto mais tempo passo com ele, mais a sensação de que eu o conhecia antes mesmo de encontrá-lo parece ficar mais forte."

A autora também abriu margem para discutir as relações familiares nessa história. Gracie possui dois irmãos, que deveriam a auxiliar com a loja, mas eles nunca pararam para enxergar, de fato, o que Gracie queria da sua própria vida. Todos deixaram os desejos da Gracie de lado, como se a vida dela fosse pautada a apenas administrar o negócio familiar. As cenas em que os três irmãos conversam e se abrem sobre questões do passado e suas inseguranças do presente são simplesmente espetaculares e necessárias!

"O Sir é só um cara cujo rosto nunca vi. O Sebastian é só um homem de negócios cujo interesse em mim tinha motivos puramente financeiros. Nunca tive nenhum dos dois, então não perdi nenhum deles."

Para Sir, com amor é o clichê que conquista do início ao fim e faz você devorar as páginas de uma vez. Um enemies to lovers com slow burn capaz de fazer o leitor suspirar e se apaixonar por Gracie e Sebastian. Só leiam!


3 comentários:

  1. Olá!
    Eu gostei da capa :D e achei bem interessante sua sugestão, ainda não li nada da autora... Vou por na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  2. A capa e a história é bem fofa, fiquei agora com muita vontade de ler o livro inteiro, anotado aqui a indicação.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem? Ah, eu peguei esse livro está no meu KU. Achei a premissa bem legal, mas ainda não comecei a ler. Deve ser uma surpresa bem grande descobrir estar conversando com alguém pela internet e não gostar na vida real, e depois saber que são a mesma pessoa. Comecei a ler outro livro da editora mas está morno ainda haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 28 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras pela UFPE. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras