08/02/2023

[Resenha] Inimigos Declarados, Amantes em Segredo - Evelyn Santana



Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de conversar sobre essa história que finalizei essa semana e que foi uma experiência bem bacana.

Inimigos Declarados, Amantes em Segredo
Autora: Evelyn Santana
Páginas: 241
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE:
E se tudo aquilo com o que você sempre sonhou for o oposto do que você precisa?
Christine Westwood tinha seu plano de vida traçado: ela se manteria sempre deslumbrante e conquistaria um milionário que bancasse cada um de seus luxos, assim ela não precisaria fazer nada além de parecer deslumbrante. Ele não precisaria ser louco por ela, contanto que lhe desse uma vida de rainha.
Javier González era o extremo oposto dos executivos que Christine costumava namorar. De origem latina e apaixonado pela música e pela gastronomia de sua cultura, Javier leva uma vida modesta ao lado da avó e possui sonhos bem menos ambiciosos que Christine: fazer da culinária seu sustento, encontrar uma mulher que amasse sua avó e quisesse formar uma família grande, casar-se com ela e ter filhos.
Uma amiga em comum faz com que Javier González e Christine Westwood se encontrem, e um episódio traumático para Christine faz com que eles se aproximem e percebam que, apesar de serem inimigos declarados, eles são ainda melhores como amantes em segredo.
Química explosiva, hate to love e um casal apaixonante esperam por você!
Christine Westwood sempre mirou em empresários para se relacionar, mas seu último relacionamento acabou não dando certo, já que ela pegou Trevor detonando-a, chamando-a de "mulher fácil" e "que não era pra casar", para Irina, a ex dele.

Ela sai do local abalada, após ouvir essas coisas, e ao chegar em casa decide pedir uma pizza. O que ela não esperava é que na entrega da comida, acabasse se deparando com Javier González em sua porta.

"Parado à minha frente, com um sorriso que parecia ter uns oitenta dentes, estava Javier González, o melhor amigo de Linda e também meu tormento pessoal."

Javi e Christine nunca se bicaram, vivem em uma espécie de guerra silenciosa. A única coisa que os liga é a melhor amiga de ambos: Linda, com quem Christine divide o apartamento.
E nessa noite inesperada, Javier vai acabar sendo o apoio que Christine precisava. Desta maneira, eles se aproximam, e após alguns outros encontros, se envolvem.

Mas daria certo um relacionamento entre duas pessoas tão distintas?


Este é o tipo de livro que você devora rapidamente e fica desejando mais dos personagens ao final. Antes de tudo, não pense que Christine é apenas uma mulher interesseira, porque ela sempre batalhou pelo dela com unhas e dentes. Ela não está errada em querer arrumar um marido que possa lhe proporcionar uma estabilidade financeira maior. 
Christine é completamente livre, aquele tipo de mulher que vamos admirar em vários pontos, principalmente por sua força. Ela não se faz de boa moça e nem esconde quais são seus objetivos. 

"De jeito nenhum eu poderia dormir com Javier. Mas talvez não fosse algo assim tão ruim se passássemos a noite acordados..."

Javier, por sua vez, mora com sua avó e tem origem latina. O homem sempre adorou gastronomia e música, sendo o completo oposto dos homens com quem Christine já tinha se envolvido. Javi é o tipo de homem que você deseja que seja seu, por ser carinhoso, atencioso e apaixonante.

Logo após o envolvimento de ambos, Christine só tem uma certeza: quer manter tudo em segredo, até porque a relação deles não deve passar da cama. Como corroborador para isso, tem o fato de Javier, no passado, ter achado que gostava de Linda, além do fato dela ser melhor amiga de ambos.

"O que eu tinha para oferecer a ela além de um apartamento velho com apenas dois quartos, paredes descascando e meu salário de cozinheiro?"

A relação deles é pautada por uma atração inevitável. Ao estarem juntos, Christine e Javier fazem tudo pegar fogo. 
Uma cena em específico me deixou com o coração apertadinho, pois consegui sentir toda a tristeza do momento que a Christine estava passando. Nessa mesma cena, inclusive, eu quis dar uns tabefes no Javier.

Mostrando como mulheres fortes são julgadas como fáceis, esse enredo nos traz reflexões impactantes. Infelizmente, a sociedade ainda é extremamente machista.
No entanto, foi uma delícia perceber que a Christine não se limitou após entender todos os seus sentimentos. 

"Estar apaixonada transformava toques comuns em grandes gestos, Javier me ensinou uma coisa ou duas sobre isso, e eu era uma aluna excelente."

Inimigos declarados, amantes em segredo é um hate to love maravilhoso, com um age gap invertido, que nos apresenta dois personagens diferentes, mas que viverão uma história intensa, com tudo que ambos têm direito. Rápido de ler, prepare-se para gargalhar, se apaixonar e sentir aquele aperto no coração.


4 comentários:

  1. Christine e Javier são personagens incríveis, gostei muito do livro e da história, é uma pena que a sociedade seja machista com a mulher.

    ResponderExcluir
  2. Pela tua resenha é um livro muito fácil de se envolver com as personagens e de percorrer rapidamente as páginas. E com direito a gargalhadas fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
  3. Tô ficando viciada em ler e assistir tudo que tem hate to love, agora tem mais um na lista hehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a sugestão :) a história é bem interessante, já quero ler

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 28 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras pela UFPE. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras