09/01/2023

[Resenha] Jogos de Amor - Helena Vieira



Olá amores, tudo bem?

Terminei essa leitura recentemente e precisava compartilhar com vocês a minha opinião. Espero que gostem tanto quanto eu!

Jogos de Amor
Autora: Helena Vieira
Páginas: 276
Onde comprar: Amazon
Nota:   
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE:
Arabella Santos praticamente leva uma vida dupla. De segunda a sexta, ela é apenas uma arquiteta na Castelo Branco Construtora. Aos finais de semana ela vira SweetBella94 e sua vida social se resume a passar fase por fase do famoso jogo Space Opera & Monsters, mais conhecido como SOM.
Arabella consegue manter o equilíbrio entre suas duas vidas, principalmente quando se trata de seus sentimentos por seu chefe e herdeiro da empresa, Henrique Castelo Branco. Ela não sabe que ele também é o jogador dono do apelido DoomPatrol89, seu companheiro de longa data no jogo.
Quando Henrique se propõe a ajuda-la em um grande projeto, essa proximidade faz com que sentimentos floresçam entre os dois. E quanto mais envolvidos eles ficam, maior é o risco das suas vidas reais e virtuais se encontrarem.
Entre muitas partidas, dicas e controles, Arabella e Henrique vão descobrir se realmente no amor e nos jogos vale tudo.

Arabella é uma arquiteta, que sempre quando pode, está se aventurando pelo SOM (Space Opera & Monsters), um jogo lançado recentemente, onde ela tem como user o SweetBella94.
No trabalho, ela e sua amiga, Mariana, vivem babando na bunda do chefe delas, Henrique Castelo Branco, que é a cópia do Henry Cavill, o famoso Superman.

O que Arabella não imagina é que DoomPatrol89, seu companheiro de SOM, é, na verdade, Henrique, seu chefe e herdeiro da construtora.

"Somos uma dupla que, na mesma medida que concordamos em algumas decisões, brigamos em outras. São raras as vezes que nossas partidas não terminam em uma série de xingamentos e palavrões que fariam até o mais desbocado dos marinheiros corar."

Henrique também usa o SOM para se distrair, e desde que o jogo foi lançado, a SweetBella94 é sua parceira preferida.
Mas, quando Henrique acaba tendo que desenvolver o projeto de um shopping diretamente com Arabella, vai perceber um outro lado da mulher, que ele não havia visto nos três anos que está na empresa.

Em meio às partidas do SOM e os encontros na vida real, o futuro de Arabella e Henrique está cada vez mais entrelaçado.



Que delícia de história! Com uma escrita instigante e divertida, a Helena consegue nos prender em seu enredo com muita facilidade. Os personagens são encantadores, deixando sempre aquele gostinho de quero mais.

Henrique, diferente do que poderíamos imaginar, é um homem tímido, que tem receio de se aventurar em uma conquista, mesmo com sua beleza exuberante. Eu adorei o fato da autora trazer essa característica na personalidade dele, pois isso já o diferencia de muitos outros caras.

"Será que ela pode perceber meu estômago dar piruetas toda vez que ela sorri pra mim?"

Arabella sempre teve uma espécie de quedinha pelo Henrique, visto que o homem é um pedaço de mau caminho, tanto que o apelidou de CEO, uma referência aos livros que já leu. Mas é claro que ela nunca pensou em investir nele, até porque sempre colocou seu lado profissional como prioridade.

O relacionamento dos dois se desenrola lentamente, e gostei bastante de como é uma ideia da Arabella manter a relação em segredo, porque ela não quer sofrer os julgamentos por estar se relacionando com seu chefe.

Uma das coisas que a Helena abordou nesse enredo foi a questão do preconceito contra a mulher dentro do ambiente de trabalho. Várias vezes a Arabella vai ter seu trabalho questionado simplesmente por ser uma mulher. Infelizmente, é comum presenciarmos mulheres sendo diminuídas dentro de organizações, e trazer cenas que mostram isso, permite que várias reflexões surjam.

"Definitivamente, pegar seu chefe às escondidas é bastante excitante."

Preciso destacar três personagens secundários que roubam a cena: Tiana, Mariana e Mateus. Tiana é a sobrinha fofa da Arabella, e eu babei demais nessa menina que não tem limites. Mari é a melhor amiga da Arabella, de quem fiquei querendo saber muito mais, principalmente do seu relacionamento com sua namorada. O Mateus é o melhor amigo do Henrique e vai dar uma ajudinha especial para que nosso casal finalmente tome uma atitude e fique junto.

Com várias cenas expondo a experiência de jogar SOM, essa foi uma leitura que me envolveu do início ao fim e que eu não queria finalizar. As cenas em relação ao jogo são simplesmente impecáveis, levando o leitor a imaginar cada cenário e, principalmente, desejar ter esse jogo à disposição.

"A sociedade não é gentil com as mulheres, Henrique. Sempre cobram demais, julgam demais, exigem demais..."

Arabella e Henrique possuem um amor leve, sem complicações, mas mesmo assim são capazes de despertar o fascínio do leitor. O jogo do amor foi iniciado, e esses dois estão dispostos a enfrentarem todas as fases. Recomendo demais essa história!



7 comentários:

  1. Oi
    Adorei a história é bem interessante, a autora escreve super bem 🙃

    ResponderExcluir
  2. É uma história que deixa a gente presa na leitura, gostei muito dos personagens, é um livro pra colocar na lista.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice!
    Ao ler a resenha fiquei bem curiosa para acompanhar a história desses personagens. Cheguei a imaginar a Arabella e a amiga babando pelo atraente chefe. É bom saber que é uma leitura que vale a pena, que fascina o leitor. Obrigada pela recomendação!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que história interessante com personagens que nos prendem,gosto muito desses romances leves e divertidos.valeu a indicação.

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances, valeu pela indicação! Já estou curiosa e louca pra ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? Ah, que capa mais criativa. Acho bem legal quando o autor traz o mundo dos jogos para suas histórias. Hoje não jogo muito, mas sou fã de Pac man, Super Mario, Power Rangers, até Need for speed já joguei. Corridas são bem legais. Um tempo joguei CS também, mas nunca pensei em conhecer pessoalmente alguém com quem joguei. Ainda mais para ter um relacionamento. A proposta da autora é bem legal. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Esses personagens não são apenas encantadores, mas seu enredo é eletrizante, o personagem que tem medo de se aventurar na conquista, pelo enredo da narrativa, da história; Isso o torna mais fascinante.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 28 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras pela UFPE. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras