10/01/2023

[Indicação de Leitura] Vinhos e Vinagre - Mariana Silva





O que você faria se fosse apaixonado por sua melhor amiga desde sempre?

Aisha Campello foi parar na Itália na adolescência, após a morte de sua mãe, depois que sua família paterna, que não conhecia, foi localizada. Ela chegou ao novo país sem saber o idioma, sem conhecer os parentes e em um momento de luto. Porém, além de ser bem acolhida pelo seu avô, tios e primo, Aisha ganhou um melhor amigo no novo país: Dante Moretti.

"Amor deveria ser simples, deveria ser leve, mas não é assim para mim. Não quando eu me apaixonei por minha melhor amiga, que nunca correspondeu aos meus sentimentos."

Após o caminho de Aisha e Dante se cruzarem, os dois não se largaram mais, e junto com Antônio, o primo dela, formavam um trio unido e inseparável. Só que Dante acabou se apaixonando pela garota. Mas, como nunca percebeu que seria retribuído, guardou a sete chaves seus sentimentos.

Agora, adultos, Dante terá esse sentimento lhe sufocando, enquanto Aisha lida com suas questões internas e com seus próprios segredos, que a corroem por dentro aos poucos. 



Esse é um livro que pode assustar de início, por conta de suas mais de 700 páginas, mas garanto que elas passam voando e que você devora cada linha com ferocidade. A Mariana entrega tudo: representatividade pansexual, romance, drama, mistério e personagens fenomenais.

Aisha é uma personagem complexa. A perda da sua mãe foi algo bem doloroso, principalmente por estar relacionada a um momento de reviravolta em sua vida. Ela cresceu sem saber quem era seu pai, então jamais poderia imaginar que a família paterna seria localizada após o falecimento de sua mãe. Com esse lado psicológico bem explorado, o leitor conhecerá de perto todas as tormentas da Aisha. Confesso que me identifiquei com ela em várias situações.

"Você não pode saber como vai acabar se não se permitir viver."

O Dante é nosso mocinho perfeito. Sério, que homem maravilhoso! Ele sempre esteve ao lado de Aisha como o melhor amigo que poderia ser. Ele cuida, protege e a auxilia em tudo que ela necessita. 

Abordando assuntos sérios com leveza, a Mariana conseguiu falar sobre a importância da terapia para o autoconhecimento, como o abandono de um pai pode afetar uma família, sobre relacionamentos abusivos e como a ganância cega as pessoas. 
Há uma dosagem sensacional dos momentos cômicos com os dramas, então isso apenas contribui para a leitura ser finalizada mais rapidamente.

Preciso citar que as reviravoltas dessa história são sufocantes. Eu surtei demais com os plots, principalmente por levar um tapa na cara a cada novo acontecimento. No final, apenas deixei meu queixo no chão e a certeza que a Mari já ganhou meu coração com sua escrita.

"Eu me apaixonei pela minha melhor amiga. Passei anos nutrindo esse sentimento, sonhando com o dia que ela aceitaria ser minha. E esse dia chegou."

Os personagens secundários ganham bastante espaço, principalmente o Antônio, que pode ser considerado nosso conquistador que não quer ser amarrado. Na verdade, toda a família Campello é uma fofura, e estão dispostos a acolher Aisha em qualquer situação.

Vinhos e Vinagre é um friends to lovers com diferença de idade, cheio de representatividade, personagens cativantes e momentos únicos. Mostrando a descoberta de um sentimento, essa é uma história que ficará marcada em meu coração, e não vejo a hora do próximo volume ser lançado. 


5 comentários:

  1. Olá
    Eu achei a história bem interessante, já quero ler 😉

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história marcante, aborda temas importantes, os personagens são incríveis, confesso que fiquei curiosa pelo livro , uma excelente indicação de livro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Me parece ser bem interessante, obrigada pela indicação de leitura ♥

    ResponderExcluir
  4. Que show encontrar um livro assim, que surpreende e encanta, fiquei curiosa
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? Achei a proposta bem interessante, ainda mais por trazer laços de amizade. É tudo de bom quando conhecemos pessoas com quem compartilhamos momentos especiais. Já me apaixonei por um amigo mas mantive a amizade, preferi não contar sobre meus sentimentos. Pra mim era mais importante a amizade. Mas acho legal quem consegue transformar amizade em amor e faz dar certo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 28 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras pela UFPE. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras