Olá amores, tudo bem?
Recentemente li Sem Saída, então é claro que não poderia deixar de trazer minha opinião para vocês! Se tiverem a oportunidade, deem uma chance para essa belezura.
Em Sem Saída iremos conhecer Darby Thorne, uma universitária que resolve voltar para sua cidade natal por conta do câncer terminal de sua mãe. Porém, uma nevasca irá acabar atrasando Darby, que precisará parar em uma área de descanso.
"Ela tinha escolhido o aliado errado e agora a situação estava desandando."
Além de Darby, quatro pessoas estão no local: Ed e Sandi, que são primos, Ashley e Lars. Fora os primos, ninguém mais se conhece.
Ao sair do local, para tentar fazer uma ligação, Darby se depara com uma menina presa em um furgão. E ela tem uma certeza: alguém sequestrou a menina. Agora ela precisa descobrir: quem, das quatro pessoas na área de descanso, fez isso?
O início dessa história foi bem lento para mim, tanto que as 50 primeiras páginas se arrastaram por meses. Talvez isso tenha acontecido, porque desde o início ficou claro quem era o culpado, e quando comecei a ler, pensei que esse seria o grande segredo da narrativa.
Essa é uma história que não gira em torno de quem é o sequestrador, e sim no que a noite na área do descanso vai trazer para todas essas pessoas, principalmente para Darby e Jay, a garota sequestrada.
"Não importa o que você tente, os monstros vão fazer o que eles querem."
Os plots ao longo do livro foram surpreendentes, e depois que peguei o ritmo, simplesmente não consegui largar a leitura. Algumas coisas me deixaram em polvorosa, visto que o ritmo da narração acelera consideravelmente na parte final Se não fosse pela lentidão do início, teria sido uma leitura favoritada, com certeza.
Saiu a adaptação recentemente, mas ainda não vi, porém já sei que tem vários pontos diferentes entre as duas obras.
"Seus aliados diminuíam. Seus inimigos se multiplicavam."
E para quem não sabe, junto com a Andreia Nascimento, criamos o @rainhasdocrimepod, para falarmos sobre livros, filmes e séries do gênero.
Saiu um episódio falando sobre Sem Saída, corre e vai conferir!
Fiquei interessada em ler esse livro, parece ser interessante, já anotei aqui o nome, valeu pela indicação!
ResponderExcluirFiquei bem interessada nesse livro. Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirOi Alice, tudo bem? Já vi alguns comentários sobre o livro e achei o enredo muito envolvente. Algumas histórias são lentas no início, mas depois que pegamos o ritmo não paramos mais de ler. Por isso sempre dou uma chance e continuo a leitura, na maioria das vezes sou surpreendida. Faz um tempinho que não leio o gênero mas já coloquei na minha lista. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir