Olá amores, tudo bem?
Esse livro foi uma das minhas primeiras leituras desse ano e também uma grata surpresa.
Nele vamos conhecer Eva Borges, uma mulher que assassinou o padrasto, mas que foi absolvida pelo juiz. Eva não lembra do que realmente aconteceu quando matou o padrasto, pois suas memórias são nebulosas.
Ao voltar ao convívio social, depois de ser internada em uma clínica psiquiátrica, Eva terá que lidar com a confusão da sua mente e com uma série de suicídios de pessoas ligadas a ela de alguma maneira, seja no presente ou no passado.
Ao passo que tenta descobrir tudo que está acontecendo ao seu redor, Eva chega à conclusão que não pode confiar em si mesma, que ela pode ser, realmente, perigosa.
Como a Eva não é uma narradora confiável, a todo momento o leitor se questiona o que, de fato, está ocorrendo. Eva teve uma crise de amnésia dissociativa após a morte do padrasto, então quando ela mistura os mais diferentes tipos de drogas, ela se torna uma verdadeira bagunça mental.
"Viver na fronteira entre a lucidez e a insanidade é como estar, para sempre, em uma corda bamba: horas caímos para um lado, horas para outro."
Entrar na mente da Eva é como cair em um abismo, onde ela mesma não consegue ter confiança em si e a todo momento se acha culpada.
Com as sutis dicas da autora, o leitor consegue chegar ao desfecho antes mesmo da Eva ser capaz de cogitar a realidade. Confesso que isso me desanimou um pouco, pois gosto de ser arrebatada pelo final inesperado. Porém, toda a construção do enredo, juntamente com seus personagens, não pode deixar de ser elogiada.
"Não é porque uma relação é problemática dos dois lados, que está tudo bem. não está, vocês precisam mudar isso."
Maldita Seja Eva é um thriller psicológico capaz de mexer com o leitor e o fazer criar mil teorias sobre o que está acontecendo. O texto traz pequenas críticas e reflexões acerca do ser humano, entrando na mente confusa de uma mulher que tem muitos traumas para lidar...
Alerta de gatilho para suicídio e abuso!
Beijos da Lice
O livro tem uma história que vai envolver o leitor até o final da história, história sobre mente, suicídio chama muito a atenção, bjs.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirEu adorei a resenha, a história é bem interessante. Gosto muito desta temática já quero ler
História forte e temática bem diferente da habitual, achei interessante a história da Eva
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Taí um livro que eu ia amar ler, gosto de livros que nos fazer criar teorias e muitas vezes errar todas rsrs, valeu pela indicação!
ResponderExcluirBem diferente do que costumo ler, historia interessante gostei da resenha !! bjokas
ResponderExcluirEstava até animada, mas como vc disse, descobrir o final antes de acabar é bem chato, ainda mais eu que sou chata pra essas coisas (seja livro, série ou filme).
ResponderExcluir