Olá amores, tudo bem?
Hoje venho trazer uma dica de uma obra muito importante para vocês. Espero que gostem de conhecer. E só digo: corram pra ler!
Jo para Mulheres
Autora: Joana Amorim
Páginas: 166
Onde comprar: Amazon
Nota:
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE:O mundo nunca foi exatamente justo com as mulheres. A sociedade machista em que vivemos e fomos criadas nos empurrou goela a baixo, digamos assim, a mentalidade de que temos que ser submissas. Acreditar nisso é o mesmo que anular nossa identidade como mulher e como ser humano. Jo para mulheres é um diálogo entre mim e todas as mulheres que, em algum momento, viveram oprimidas e sem ter alguém para conversar sobre o assunto. Isso, porém, não pode continuar, e eu estarei aqui para ouvir todas vocês.
Essa é uma obra voltada para mulheres, mas que pode e deve ser lida por todos.
Com citações impactantes e que nos fazem refletir, é um livro que dialoga com o leitor e fala sobre amor-próprio, relacionamento abusivo, machismo e se manter de pé.
"Qualquer forma de imposição, obrigação ou depreciação não é amor, e sim violência."
A autora é clara em suas mensagens: você não deve, em hipótese alguma, aceitar ser machucada em um relacionamento, seja verbalmente ou fisicamente. Amor é sobre cuidar e o amor-próprio é sobre cuidar de si mesmo em primeiro lugar.
A escrita é leve, fluida e envolvente. A edição conta com uma ilustração para cada citação, o que torna a experiência ainda mais incrível.
Dessa forma, devorar esse livro em poucas horas é uma realidade. No entanto, sugiro que vá lendo aos poucos, para apreciar cada pedacinho desse livro.
"A vida é muito bonita para você achar que precisa de alguém para ser feliz nela. Primeiro seja feliz sozinha e, depois, compartilhe essa felicidade com alguém."
Você, mulher, é sensacional, e não deve aceitar menos do que merece.
"Quando digo não, é nãoNão interprete como você querRespeite a minha condição de mulherSou dona da minha vida e do meu coração."
Beijos da Lice
Oi Alice, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirNão tenho o costume de ler livros desse gênero, mas gostei das mensagens do texto da autora que você trouxe. Por isso vou anotar a dica e como você mesma disse, é bom para ler aos poucos.
beiihos.
cila.
Não conhecia o livro e fiquei curiosa porque acredito que este tipo de leitura pode agregar muito. Curtinho, acho que consigo ler em um dia s[o. Valeu pela dica.
ResponderExcluirBeijos