Olá trevosos, tudo bem?
Hoje vou fazer um post sobre as primeiras impressões que tive em relação ao livro "Princesa das Sombras" da S. S. Days. Espero que vocês gostem de conhecer o início dessa história e fiquem tão curiosos quanto eu.
Princesa das Sombras
Autora: S. S. Days
Páginas: 191
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
*3 Capítulos lidos para P.I.
SINOPSE: Ayla Mericle descobriu da maneira mais dolorosa possível, que seu amado não era imune ao que ela é, assim como todos os outros. Desta forma, sua primeira perda tirou-lhe o chão, Tomás estava morto e Ayla não podia fazer absolutamente nada quanto a isso.
Alheia à sua dor, Valerie Mericle, sua mãe, decide que está na hora das coisas mudarem e que precisa apresentar Marcelo, seu novo namorado, à filha. Apesar de Ayla estar cansada de ver todos partirem para nunca mais voltar, rapidamente se liga ao rapaz, de modo que surpreende a si mesma. Tudo isso faz com que perguntas sem respostas surjam, arrastando ambas as Mericle para uma história banhada de omissões.
Contudo, Ayla não sabe o segredo que sua mãe esconde, o motivo para todos os abandonos... E o mais importante, não sabe nada sobre si própria.
A história de paixão, de um amor profundo e quase sobrenatural, vivida pela pequena Mericle e Tomás, seria apenas um plano de fundo para algo muito mais complexo?
Ayla Mericle é uma jovem que acaba sempre chamando a morte para perto de si. Todas as pessoas que se aproximam demais dela, morrem.
A última pessoa que acabou tendo este destino é Tomás. O jovem aguentou tempo o suficiente para fazê-la imaginar que desta vez seria diferente, mas não foi.
Sentindo-se culpada pelo fim de Tomás, Ayla vai junto com sua mãe ao cemitério em que ele foi enterrado.
Ao observar o local e jogar suas súplicas de perdão, ela percebe que pessoas estão aproximando-se. E ao virar para observá-las, percebe que todas elas jazem mortas no chão.
"É irônico tentar evitar a morte estando tão próxima dela"
Ela se assusta, pois as pessoas nunca haviam morrido apenas com a sua presença. Sua mãe, Valerie, a única "imune" a filha, tenta convencê-la que ela não deve se sentir culpada por tais acontecimentos, mas é impossível que Ayla não se sinta.
Valerie lhe fala que quer lhe apresentar alguém e Ayla logo sabe que é outro namorado. E assim como os outros, não irá fazer diferença em sua vida.
Quem na verdade Ayla é? Qual o mistério por trás dela? Será que tudo será revelado?
Fiz a leitura dos 3 primeiros capítulos do livro para o post de Primeiras Impressões e fiquei muito curiosa para ler o restante da obra.
Sou fascinada por obras com enredos sobrenaturais. Fiquei com a imaginação aguçada, e principalmente querendo entender o que faz a Ayla ser assim.
Claro que já criei mil teorias em relação a Ayla. Talvez ela tenha algum parentesco com a morte. Vai saber não é?! Talvez o seu pai era algum ser sobrenatural que sua mãe acabou se relacionando, e ele protegeu-a em relação a própria filha.
Como falei, são apenas teorias, que tenho quase certeza que nem chegam perto da verdade.
O fato da Ayla viver de preto e sempre usar luvas foi algo que me fez me identificar com ela, gosto de personagens bem trevosas.
O fato da Ayla viver de preto e sempre usar luvas foi algo que me fez me identificar com ela, gosto de personagens bem trevosas.
"O preto nunca foi tão certo quanto depois da morte de Tomás"
Os primeiros capítulos não são suficientes para ter uma ideia do enredo criado pela autora, mas criam expectativas, o que é excelente. No entanto, é perceptível que a escrita é deliciosa e os capítulos conseguem nos fisgar. É uma escrita simples e clara, o que deve proporcionar uma leitura fluída e rápida.
Esse clima mais "pesado" foi bem empregado pela autora, a personagem traz consigo certa melancolia, o que me faz imaginar como será o seu comportamento no decorrer da obra.
Com certeza quero ler o restante do livro e descobrir todo o mistério por trás da Ayla. Sei que muitos segredos serão revelados e o futuro de Ayla vai mudar completamente.
O livro está disponível na Amazon, então vai lá conhecer essa história!
Beijos da Lice
Vou ser sincero que gostei mais da sua resenha do que do livro.. rsrsrsr Este tipo de leitura não me atrai não!
ResponderExcluirQuando virá o seu livro? rsrssr
Uma pena que este tipo de leitura não te atrai, pelo pouco que li, adorei. Acho que o meu nunca sairá, não tenho talento hahaha
ExcluirQue legal! Eu gosto muito de obras desse estilo voltadas para o "gótico" e sobrenatural, gostei bastante da sua resenha e o livro me interessou muito também.
ResponderExcluirAh, fico feliz que o livro tenha te interessado. Também adoro essa pegada do sobrenatural nas obras.
Excluiraaaaaaaaaaaaaaaah adoreeeeeeei!!!!
ResponderExcluiressa coisa meio gótica, meio sobrenatural acaba demais comigo, me deixou com uma vontade enorme de ler o livro, já quero!
Também sou dessas Bianca, adoro essa pegada mais góticas das obras haha
ExcluirAdoro essa temática pois não leio o livro eu o devoro. Tenho um amigo que tá lendo e me recomendou também, breve estarei lendo 😊😍
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Espero que goste quando ler e depois me conta tudo o que achou ❤️
ExcluirTambém fiquei muito curiosa pra saber o porquê de Ayla ter esse destino tão sombrio...Acho que ela é a própria morte, será? Interessante esse enredo, nos dá asas à imaginação. Ah, tb adorei o nome dela, tem tudo a ver com o clima do livro (Ayla significa "luz da lua").
ResponderExcluirMenina, essa é uma boa teoria, não tinha parado para pensar que ela pode ser a própria morte, adorei haha Quero ler para saber mais e não sabia que o nome dela significava isto. Ameeeei real!
ExcluirOi Alice! Eu que só li sua resenha, já to fazendo 378473872 teorias, imagino tu que já pegou o livro haha. Gente, achei super diferente a premissa do livro. Pelo menos eu nunca tinha visto histórias assim. O mais perto de algo assim, é a Vampira de X Men, mas que nem é a mesma coisa. Quero mt conhecer essa história e saber o mistério que cerca a vida de Ayla. Adorei as primeiras impressões. Beijos
ResponderExcluirhttps://almde50tons.wordpress.com/
Eu fiquei me corroendo de vontade de saber o que está por trás dela. Estou bem ansiosaaaaa
ExcluirAté eu que li apenas seu post, estou curiosa e com vontade de ler o livro. Não sou muito fã de livros sobrenaturais, mas tem alguns que conseguem chamar me atenção, e esse despertou minha curiosidade.
ResponderExcluirAhhhh, que bom que ficou curiosa com a obra e que consegui te deixar assim haha Espero que possa ler!
ExcluirNão gosto muito desse tipo de livro mas sua resenha está muito bem feita e fiquei curiosa.
ResponderExcluirAté onde li é maravilhosa, também estou curiosa pelo restante haha
ExcluirOie Alice, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, Ayla é uma verdadeira viuva negra, né? kkk
Me senti atraída pelo livro, me bateu a curiosidade pelo que vai acontecer nos demais capitulos. Vou dar uma olhadinha na Saraiva para ver se encontro.
Obrigada pela dica!
É daqueles livros que dá que pensar, embora eu não pudesse lê-lo à noite pelo seu lado mais sombrio. Ansiosa por saber o resto!
ResponderExcluirBeijo
www.keke.pt