Estão gostando desta semana especial?
Ontem liberei aqui as 30 primeiras páginas do livro, você já foi lá ler??? Ainda não? Vai correndo ler, não perde esta oportunidade!
Hoje é dia de conhecer os personagens masculinos desta obra. E aí, curiosos?
Álvaro Klein
Personagem principal de Hotel Califórnia, Álvaro teve uma infância difícil com um pai que se ausentou após seu segundo casamento e de uma mãe negligente. Batalhou bastante para estudar e se tornar um profissional renomado. Seus esforços são o ponto que sua esposa mais admira nele. É tido como alguém calmo, que atende a todos os caprichos da mulher, e por isso é alvo de chacota dos amigos. Tentará a todo custo salvar a vida das pessoas que ama e proteger a esposa da força ou do assassino que os persegue.
“Álvaro era muito leigo no assunto, mas sabia que pentagramas invertidos estavam ligados a ocultismo, satanismo e magia negra. Mas também podia não ser nada, apenas um desenho aleatório de um assassino psicopata que quisesse apenas deixar todos ainda mais amedrontados. Como se a morte brutal de alguém por si só já não fosse horripilante.”
Philip Klein
Meio-irmão de Álvaro por parte de pai, Philip é o solteirão na casa dos trinta, que, apesar do talento e de condições para estudar por ter crescido em uma família bem-estruturada e amorosa, preferiu se dedicar ao ofício de mecânico de motos e tocar em uma banda de rock anônima nos bares da cidade. Seu jeito debochado e petulante é o motivo pela cunhada não suportá-lo, e o sentimento é recíproco. Por razões que nem ele mesmo entende, Philip não consegue engolir o relacionamento de Álvaro com a esposa. Será o único personagem a não adentrar o horripilante Hotel Califórnia, por força maior. (E talvez sobrenatural).
“Veio uma curva à esquerda, Phil diminuiu a marcha e virou o guidom, acompanhando a moto com o corpo. Mas, logo depois da curva, teve uma visão assustadora. Ali, no meio da estrada escura, o contorno de uma criatura o assustou. (…)”
Frederico Medeiros
É um grande amigo de infância de Philip Klein. Apesar de não ser alguém próximo de Álvaro, fora convidado mais para fazer companhia a Philip, já que este não tem tanta intimidade com os demais convidados e não suporta a cunhada. Diante ao perigo, se mostrará alguém capaz de racionalizar, apesar de até parecer ter uma postura mais fria e egoísta. Apesar disso, fará o que tiver ao seu alcance para proteger os amigos.
“Frederico caiu no chão, derrubando a marreta e resmungando de dor. A visão embaçara-se e a cabeça latejava. Tentou distinguir seu agressor, parado à sua frente, parecia estar com as mãos no bolso e usando um capuz, mas não conseguiu reconhecê-lo, por causa da visão atordoada.”
Maurício Reis
Maurício é amigo de Álvaro, mas sua amizade com Klein não é explicada explicitamente de como aconteceu. É namorado de Kelly Muniz — que também integra o grupo para o feriado na casa de veraneio —, e embora a moça sempre esteja flertando com outros homens, ele parece realmente não se importar com seu comportamento inadequado. Enquanto Agatha insiste em sugerir que os acontecimentos são sobrenaturais, Maurício discorda o tempo todo, preferindo usar a razão e afirmar que estão lidando com algum assassino em série.
“Seus braços estavam esticados ao máximo, os punhos unidos acima da cabeça, amarrados fortemente com uma corda, os pés a quinze centímetros do chão. As costas estavam esfoladas, e agora, voltando lentamente à consciência, Maurício sentia o ardor na pele.”
Outros personagens:
Tom, funcionário do hotel.
William Castilho, hóspede.
Abaixo deixo alguns links sobre o livro:
Link de pré-venda: https://www.loja.editoraxequematte.com/Hotel_california
Amanhã tem mais post e é dia de conhecer os personagens femininos!!!
Beijos da Lice
Sooooooooocoorro! Com esse cast, definitivamente, quero ler o livro haha. Isso já me motivou rs
ResponderExcluirAdoro todos os atores e achei que super combinou o Colin com um personagem debochado, pq ele tem muita cara de debochado rs
Eu to adorando conhecer o livro. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com
Adorei os personagens e sua descrição, muito minuciosa! Parecem tipos interessantíssimos! Vamos ver como vc escala todos e os apresente na obra. Agora, pela fotografia, está faltando um pouco de diversidade, não? Poxa, fiquei louco para ver estas 30 páginas disponíveis :D
ResponderExcluirÓtimos personagens... quero muito ler esse livro!! Acho que é um tema que me atrai muito em um livro. Ótima postagem, gostei do estilo.
ResponderExcluirBy: Caio
Oi, Tudo bom?
ResponderExcluirgente preciso ler, já tinha visto em outro blog e a cada post eu quero mais e mais ler, adorei os personagens.
Beijos, Joyce de Freitas.