Olá amores, tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é de mais um New Adult que me surpreendeu bastante e encheu meu coração de amor. Antes de tudo, não achem que o título está errado. "Sustenida" é um termo musical que tem haver com um tipo de acidente na música, que indica que a altura da nota deve ser elevada a um semiton. Ou seja, esse título já tem tudo a ver com a história da obra. Então leiam até o final e descubram!
Paixão Sustenida
Autora: Sinéia Rangel
Páginas: 437
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:João Pedro tem vinte anos, é estudante de música e durante a adolescência viveu uma grande paixão. Após ter sido dispensado pelo seu primeiro amor, prometeu que essa seria a sua primeira e última desilusão amorosa. Para se proteger do amor e das dores que podem advir de uma paixão, ele elabora uma série de regras que resumem as suas relações a sexo casual:
1. Nunca ficar com a mesma garota mais do que três vezes;
2. Nunca levá-las a encontros;
3. Sexo é o único objetivo;
4. Garotas grudentas são dispensadas após a primeira transa;
5. Nunca ligar no dia seguinte;
6. Nada de sair com a mesma garota mais do que uma vez por semana;
7. Nunca, nunca, nunca, em hipótese nenhuma, dizer eu te amo.
No entanto, quando a fidedignidade das suas regras é posta em jogo, ele terá que enfrentar a si mesmo, numa batalha entre o amor e a dor.
Será que um coração partido é capaz de perdoar?
João Pedro e Hannah se conhecem desde a infância e sempre mantiveram uma relação muito próxima. Eles começaram a namorar oficialmente aos 12 anos, e para o pai dela aquela relação era um tormento, mas ele apenas relevava, já que era muito amigo do pai de JP. O resto da família apoiava a relação deles.
Quando eles estavam com 16 anos, ou seja, 4 anos de relacionamento, resolveram ter a sua primeira vez. O João Pedro esperou todo esse tempo o momento no qual a Hannah fosse estar preparada, ele queria que a atitude partisse dela. Depois da primeira vez de ambos, JP estava extasiado e imensamente feliz, ele finalmente tinha por completo a menina que sempre amou. E decidiu verbalizar o sentimento, expor o seu amor para ela. Só que isso foi seu grande erro....
A Hannah simplesmente pirou e praticamente acabou com o garoto na mesma hora, ela não estava preparada para ouvir aquilo, achava que ambos ainda eram muito jovens. Naquele dia, o coração de JP foi quebrado e ele nunca mais seria o mesmo, e era tudo culpa de um "eu te amo"...
"Não esquenta, não vou te preocupar, não vou rastejar pedindo para você ficar comigo, vou sofrer pra caralho, mas vou sobreviver, só não espere que finja que nada aconteceu"
João Pedro foi estudar música, sua grande paixão, em Boston, na faculdade de Berklee e morava no campus onde dividia um quarto com um amigo que formou no local, Akio. Desde que se mudou para lá, JP mudou completamente e agora era conhecido por pegar todas as meninas do campus, oferecendo e querendo receber apenas sexo, nada a mais do que isso. Ele tinha jurado para si mesmo que jamais namoraria ou repetiria a frase "eu te amo" para uma mulher. E para manter seus planos intactos, ele criou 7 regras, as quais não podia em hipótese alguma quebrar.
No entanto, parece que o destino quer brincar com os sentimentos do jovem. Pois sua ex-namorada e sua grande paixão que ele tenta arrancar do coração aparece para estudar na Berklee. No primeiro contato de ambos, ele fica completamente atordoado, sem nenhuma ação.
"Ele é intenso, vive com o coração; gosto disso, mas tenho medo"
Hannah foi para a Berklee com o único propósito de conquistar o perdão do JP. Ela sabe que o ama verdadeiramente e quer o perdão dele por tudo que fez ele passar no passado.
Será que JP vai se render novamente ao amor? O que acontecerá com ele e Hannah? Ele vai conseguir largar as mulheres piranhas que tem ao seu redor?
João Pedro é um personagem maravilhoso. tenho que começar dizendo isto! Esse homem é a personificação do pecado e o diabo em pessoa. Apesar de ser um completo badboy e ter a aparência que deseja apenas sexo sem compromisso, ele guarda um coração gigantesco dentro de si. Eu amei esse homem desde a sua primeira cena e ele apenas foi me conquistando mais ao longo dos capítulos.
A Hannah por sua vez é uma menina bem calma, que adora principalmente cantar. Segundo JP ela tem o canto de uma "Sereia". Apesar de parecer bem frágil. ela sabe ser forte quando deseja e tem uma personalidade bem forte.
Os personagens secundários também possuem o seu destaque. Claire, melhor amiga do JP, é uma lésbica assumida e passará a dividir o quarto com Hannah, então ela é uma personagem bem presente. Dei muitas gargalhadas com ela e seu jeito divertido de ser. ela é autêntica, descontraída, sem papas na língua e sempre ajuda o JP a se entender. Um amorzinho de pessoa.
Akio é o japônes que divide o quarto com JP e também está sempre aconselhando o melhor amigo.
"Quando a gente entrega o nosso coração a alguém, aceitamos não apenas as qualidades, mas também os defeitos e falhas desse alguém. O amor nem sempre é límpido, algumas vezes, precisamos navegar em águas tenebrosas, sem ter ideia para onde estamos indo, apenas seguindo o nosso coração"
Mas como um bom livro que se preze, a obra também possui alguns personagens que foram feitos para serem odiados. Tem uma vaca que não se conforma que as 3 vezes de sexo com o JP já tenham expirado e sempre tenta algo mais, Harper. Temos também o Carter, um ser humano desprezível. E o Andy, um personagem que no primeiro livro, nem fede e nem cheira.
As cenas foram muito bem construídas pela autora, principalmente as de sexo. O JP transpira viralidade e causa muito calor nas leitoras. Ele em ação é simplesmente fantástico, sendo forte e carinhoso ao mesmo tempo.
JP e Hannah tem uma química incrível e mesmo com tantas mágoas do passado, alguma coisa acende nos dois sempre que eles se encontram.
O livro tem capítulos intercalados narrados pelo JP e pela Hannah, o que permite aos leitores terem uma magnífica noção do que se passa entre eles. Eu amo narrações intercaladas e me deixa muito feliz quando vejo que elas são bem feitas e nesse caso a Sinéia simplesmente arrasou.
A autora conseguiu criar um personagem que deveria ser odiado, mas que é impossível não amar. Acho que esse mal de Pedro's, só pode!
A leitura simplesmente flui, e quando percebi estava em 80% do livro às 01:00 da manhã, sabendo que teria que acordar no outro dia de manhã. A escrita é viciante e você é sugado pela obra.
As cenas de sexo estão na dose certa, no limite entre o amor e o fogo de uma paixão. Algumas são beeeeem quentes, mas muito bem feitas.
"Levei quatro anos para ter coragem de vir atrás de você e te entregar o meu coração. Você levou menos de 24 horas para descartá-lo"
Como o livro tem como pano de fundo uma escola musical, esse tema também é muito presente. Algumas palavras que são referências musicais são usadas em alguns momentos, então isso às vezes me confundiu um pouco, pois tinha que parar de ler para ir saber o que aquilo significava. Mas nada que atrapalhe a leitura.
O final do livro é delicioso e te deixa com o gostinho de quero mais, então é impossível você não ir correndo ler o próximo (já estou fazendo isso).
O primeiro amor pode criar marcas que ficam no corpo, na mente e na alma. Falar um "eu te amo" para muitos é complicado, mas para alguns ouvir é pior. Hannah não estava preparada para um passo a mais na relação com João Pedro. e acabou magoando-o profundamente.
Ele usou a sua dor para se tornar outra pessoa. Um homem que pega e não se apega. Ele achou no sexo sua válvula de escape para tirar por algum tempo o que lhe esmagava. Mas, ele não pode enganar a si mesmo. O destino cobra, a vida muda...
Depois de reencontrar seu grande amor, todas as mágoas se tornarão mais palpáveis. Perdoar alguém do passado não é algo fácil. Ver que seu amor do passado não é mais o mesmo também não é fácil.
Duas pessoas apaixonadas pela música e duas pessoas apaixonadas entre si. Entre dor, pegação, sexo, apostas, mágoas e revelações, seria o amor capaz de se reerguer? Nem tudo é como queremos, o amor em alguns casos fica apenas na primeira vez...
"Você me arruinou para o amor"
Beijos da Lice
Oi Lice!!
ResponderExcluirAmei sua resenha e as fotos. Não conhecia esse livro e vc me deixou bastante curiosa.
Achei o surto da Hannah desnecessário. Se eles já tinham um relacionamento a tanto tempo e ela decidiu ter sua primeira vez com JP, pra mim pelo menos, fica claro que o sentimento é forte. Então porque não dizer? Me pareceu um mimimi rsrs
Obrigada por me apresentar esse livro.
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/
Também achei a Hannah bem fresca por isso, mas depois fui entendendo os motivos dela, mas continuei com raiva por ela mudar o JP (mozão). Espero que leia *-*
ExcluirMuito boa a sua resenha sobre o livro, achei a história bastante interessante a pesar dos respectivos clichés
ResponderExcluirObrigadaaaa! Os clichês são ótimos :)
ExcluirAlice, amei a sua resenha, muito feliz que tenha se entregue a história e se apaixonado pelo JP. Sou muito suspeita, kkk, mas JP é meu xodó ❤
ResponderExcluirJá estou ansiosa pelas próximas resenhas.
Beijos
Ele também é meu xodó, amo esse homem em um nível que você não tem noção haha
ExcluirOi Lice, parece ser um bom new adult!
ResponderExcluirQuer dizer que a Hannah resolveu pedir perdão? Fiquei curiosa pra saber como o João vai lidar com isso, hahaha
Valeu pela dica!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
É um ótimo New Adult, impossível não amar cada cena e esses personagens. Bjs!
ExcluirEu não conhecia o livro, mas parece ótimo! Gostei da resenha, ficou bem interessante a maneira que você detalhou. E as foto bem bonitas também.
ResponderExcluirDaniele
Dezesseis
Obrigada! Que bom que consegui passar o que gostaria *-*
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirSuas resenhas sempre são detalhadas e bem feitas, além disso gosto de sua imparcialidade na hora de opinar sobre a história. Para completar coloca trechos do livro, o que deixa o leitor mais ansioso para ler.
Ah, fico tão feliz em saber que você gosta das minhas resenhas, é um prazer *-*
ExcluirAmo new adult! O livro trouxe uma abordagem diferente, o amor entre os dois desde novos e como a primeira vez deles influenciou em decisões precipitadas da Hannah.
ResponderExcluirO livro tem boa história, quero ler ♥
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
O livro tem uma ótima história, impossível não amá-lo *-*
ExcluirOi
ResponderExcluirNão conhecia o livro, sua resenha ficou otima. Fiquei curiosa, o livro é muito interessante 😉
Coloquei na lista de leitura...
Bjo
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, apesar de não ter achado a capa uma das mais bonitas, a história me parece interessante, um new adult bem tranquilo. Já está na minha lista.
Eu adoro histórias de jovens que tiveram seus corações partidos e encontram maneiras inusitadas para lidar com isso, porque me identifico com essas pessoas. Também adoro narrativas intercaladas, não deixam o livro monótono né? Muito bom! Não conhecia a obra citada, mas adorei, vou ler com certeza.
ResponderExcluireu amei essa resenha estou apaixonada <3
ResponderExcluirnao conhecia os livros mais as historias prende agente é bem envolvente
muito bom mesmo
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei bem encantada pela história. Principalmente por ter a música como pano de fundo.
Vc falou bastante do JP, mas fiquei curiosa pra saber mais sobre a Hannah tbm.
Acho que só lendo pra saber mais sobre eles. :D
Nossa eu amoo livros! E eu não conhecia esse. Parece ser muito bom. Parabéns pela resenha. É sempre bom ter novas dicas de livros. 😃👍😙
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, a história parece legal, vou dar uma olhada.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Não conhecia o livro, a história parece ser interessante apesar desse gênero não ser um dos meus favoritos! Amei sua resenha até a próxima bjs.
ResponderExcluirOi. Adorei a resenha, não conhecia o livro, Mas sua resenha que me despertou o interesse. Vou procurar depois e tentar ler durante as férias.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQue capa linda desse livro, muito interessante a narrativa, contudo dessa vez preciso passar, pois não é de um gênero que costuma me agradar, no entanto devo agradecer, pois é sempre ótimo ficar a par do mundo literário.
Beijos.
Ja vi várias resenhas desse livro e amei a sua, já quero ler, amo livros assim!
ResponderExcluirBJs
Ai meu deus pirei com o primeiro trecho, fiquei com medo de ter spoilers e parei por ai, mais já estou fascinada com o enredo vou caça-lo no amazon para ler.
ResponderExcluirObrigado pela dica beijos menina.
Oi Alice, tudo bem? Ainda não conhecia a obra mas o enredo me deixou bem curiosa. Acredito que o primeiro amor é semelhante para todas as pessoas, para uns marcam a felicidade de um dia terem conhecido o grande amor, para outros no entanto é uma grande desilusão. Essa desilusão os faz desistir de tudo e não acreditar mais no amor. É importante não deixar que isso nos afete e acreditar novamente no amor. Nunca li nenhum livro desse gênero mas gostei da indicação e da resenha, ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSe eu tivesse no momento de ler romances já estaria louca atras deste livro para ler , sua resenha está bastante persuasiva! rs
Vai ficar anotado para qdo eu estiver de bem com o amor romântico rsrsrs
Primeira vez que sou apresentada ao livro e autora e gostei bastante da história. Acho que depois de 4 anos de relacionamento, um 'eu te amo' não tem nada demais, mas sacomé adolescente... tudo é tempestade em copo d'água. De qualquer forma, super entendo o JP, eu também teria ficado de pá virada e mudado da água pro vinho (na verdade, eu fiz isso, mas por motivos diferentes). Anotei a dica, espero gostar da leitura tb.
ResponderExcluirOlá tudo bem com vc?
ResponderExcluirUall, adorei sua resenha, muito bem explicada e detalhada, o livro parece ser super legal, gosto de livros de romance, vou procurar esse livro para ler.
beijos, blog encrespa
não conhecia o livros e a historia e sua resenha me fizeram me apaixonar pelo tal JP tb kkkkkk vou ler com certeza
ResponderExcluirNossa!! A sua resenha está ótima!! Muito boa mesmo. Adorei.
ResponderExcluirApesar de não ser meu estilo de livro, achei a premissa muito interessante. E a sua resenha ajudou muito, confesso. Rs
Parabéns!
Beijos.
Oi Lice! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a resenha, como sempre bem detalhada. Primeiramente, a capa me chamou muito a atenção. E que sinopse é essa?! As regras são muito sugestivas, gostaria de ler esse livro. Irei procurar pela autora.
Obrigado pela dica!
Oii!!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda. Gostei muito da sua resenha, conseguiu falar sobre a história, despertando a minha curiosidade e principalmente, não deu spoiler. A única coisa que me incomoda é o livro ter um toque meio hot, não gosto de histórias assim. Acredito que a única coisa que me desanima na história é isso. Mesmo assim, vou dar uma chance mais para frente, vai que eu goste.
Beijos
Oi Alice, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirOMG!!! Já vi que irei me apaixonar por ele e vamos ter que disputá-lo, risos... Não gostei nem um pouco do que ela fez. Eles eram namorados desde os 12 anos, isso e uma vida, acredito que ninguém os conhecia mais do que eles mesmos. Essa atitude dela foi imperdoável. Ele não a pediu em casamento, apenas disse que a amava. Ela foi cruel. Acho que ela não terá que conquistar só o perdão dele, e sim o meu também, risos. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
beijinhos.
cila.
OOI!
ResponderExcluirO livro parece ser bemm clichê, mas acredito que quando é bem escrito não tem problema algum. Amo! kkkkkk
Sua resenha me deixou bem animada para conhecer a história desses dois e, claro, eles mesmos.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e achei a temática musical bem interessante. Amo música e imagino que um romance ambientado em uma escola musical tenha bastante informação interessante sobre o tema. Adoraria ter a oportunidade de ler!
Bjs!
Olá Alice?
ResponderExcluirMais uma resenha incrível, estou amando ler e saber mais da sua opinião. Olha, eu acho que um erro na relação do João Pedro e Hannah foi namorar MUITO cedo. Gente, os dois tinham doze anos. DOZE. Crianças ainda. Parecia mais uma paixonite que amor.
Notei que eles vão amadurecendo ao longo da obra, acho que os dois precisavam amadurecer para poderem ficar juntos.Também gostei do ambiente onde se passa a história. Uma escola de música, acredito que quando eu ler vou precisar de um help para sacar as referências. Mais uma resenha encantadora, continue assim!
Sendo sincera achei a sinopse muito ruim, foi mal escrita e me fez pensar que o protagonista é idiota. Ng tem a grande decepção da sua vida quando é adolescente xD Mas, continuando achei a resenha maravilhosa. Bem detalhada e valorizou a história, até foi capaz de tirar o preconceito que a sinopse me trouxe. Se tiver oportunidade lerei.
ResponderExcluirJa tinha ouvido falar nesse livro mas com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa em começar a ler. Que bom que tem ele no kindle!! Parabéns, beijos
ResponderExcluir