Aceitar migalhas nunca te fez bem moça, saia dessa!
O ser humano tem um grande defeito (na verdade, tem vários)! Às vezes nos sentimos tão inferiores que começamos a aceitar pequenas gotas oferecidas a nós. Recusamos o mar e aceitamos a gota, e por quê fazemos isso?
O ser humano tem um grande defeito (na verdade, tem vários)! Às vezes nos sentimos tão inferiores que começamos a aceitar pequenas gotas oferecidas a nós. Recusamos o mar e aceitamos a gota, e por quê fazemos isso?
A resposta é simples, somos do contra. Adoramos nos machucar, sim, MACHUCAR. Podemos negar o quanto for, mas sempre iremos escolher o caminho mais difícil, o amor mais doloroso e a dor mais sofrida. Você pode tentar negar este pensamento, mas pense bem: Quantas vezes você preferiu ir pelo caminho mais difícil, mesmo inconscientemente, e depois ficou culpando o universo ou Deus por isso?
Você aceita o pouco pela simples razão de não se achar dona do tudo. Mas, moça, esse seu pensamento é totalmente inconsistente. Você merece o tudo. Me admira muito que as migalhas tenham te suprido por tanto tempo. Migalhas não enchem barriga, migalhas não preenchem coração, migalhas não significam amor, migalhas são apenas migalhas.
Não comece a aceitar o erro do outro. Não invete a desculpa para si mesma de que ele vai mudar. Ele não vai mudar, pois simplesmente ele não quer mudar, nunca quis. Ele mente para você e as migalhas que te oferecem não vão te suprir por muito mais tempo. Livre-se das migalhas. Aceite que você merece mais e que você quer mais.
Vai machucar? Claro que vai. Mas, quem sabe você não descobre que não era amor. Era apenas carinho, desejo de ter perto, qualquer outra coisa, menos amor. Até porque amor é quando vem das duas partes e nem me venha com a historinha de que existe amor não correspondido, pois não é amor. Amor é onde há reciprocidade. Amor é onde as dificuldades são partilhadas. Amor é onde o seu sorriso encontra alento. Amor é aquele imã que te leva a outra pessoa. Amor é a vontade de conversar, mesmo quando não se tem aparentemente assunto algum.
Migalhas de sentimentos não são amor!
Siga sua vida moça. O amor ainda vai bater a sua porta e quem sabe você tenha seu próprio conto de fadas, mas dessa vez com um príncipe (não precisa ser perfeito, então não exagerem) e não com um sapo (um ogro ainda é aceitável haha).
Beijos da Lice
Verdade mesmo....Temos que nos amar primeiramente para depois amar o outro e nos deixar sermos amadas verdadeiramente!!!
ResponderExcluirAchei o texto bem interessante, me lembrou bastante uma citação, acredito que de "a culpa é das estrelas": "Aceitamos o amor que achamos merecer". Ou seria de as vantagens de ser invisível? De qualquer forma, gostei bastante do texto, as pessoas precisam aprender a se amar antes de serem amadas, ou sempre aceitarão menos que realmente merecem.
ResponderExcluirQue texto simplesmente encantador! Verdadeiro, cru, doído, mas encantador. Nunca devemos aceitar menos, de ninguém. Cada um, em sua particularidade, é lindo, bonito, desejável, um pote de ouro. Nós não podemos consentir em ser menos do que nós somos por ninguém! Ninguém vale isso tudo. Nós temos de nos valorizar acima de tudo né? Nós precisamos pensar que merecemos sempre mais, e não menos. Excelente e reflexivo texto, pois todos nós com certeza já sofremos com isso. E já sofremos por "amor não correspondido" que, como você mesmo diz no texto, não é amor né? Amor é recíproco. Vamos amar quem nos ama e nos valoriza. E vamos valorizar quem nos valoriza. Parabéns pelo texto
ResponderExcluirOi, Lice, tudo bem?
ResponderExcluirSuper concordo com esse texto, nós não fomos feitos para viver de migalhas, fomos feitos para ter o melhor dessa terra. Não podemos nos sujeitar a receber apenas o pouco se fomos criados para ter o muito. Acho importante nesses casos a pessoa se amar mais e se dar o devido valor pois se ela não o fizer, ninguém mais fará por ela.
beijinhos!
http://leiturize-se.blogspot.com.br/
As vezes a gente se engana mesmo, achando que encontramos um príncipe encantando quando na realidade foi um verdadeiro pesadelo. Já passei por isso e sei bem como é sofrer. Porém digo com propriedade que nada é para sempre e que quando descobrimos que o nosso verdadeiro amor somos nós mesmo tudo vira felicidade.
ResponderExcluirAchei seu texto maravilhoso!
ResponderExcluirFiquei por quaseum ano aceitando migalhas do meu ex namorado.. O resultado foi que fiquei bem doente. Tive uma crise de pânico que me resultou em uma semana de fortes enxaquecas e tomo remédio para o coração.
Acho que aceitar migalhas é algo que não devamos fazer.. Se conhecemos alguém que esta fazendo isso, por mais que alertar não seja suficiente é importante dar atenção e ficar de olho.. Fico é algo bem grave..
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Quem aceita migalhas, aceita porque falta trabalhar uma coisa: o amor próprio. Ao trabalhar o amor próprio, a pessoa passa a ter mais segurança e não dar importância a certas pessoas e falas. Por se amar, ela sabe que é grande demais para aceitar coisas pequenas.
ResponderExcluirMuitas vezes aceitamos as migalhas por não nos acharmos suficientes para mais, mas somos e merecemos muito, nada na medida e sim transbordando!
ResponderExcluirBeijos
meumelhormomentto.blogspot.com.br/
Tiros e mais tiros!!
ResponderExcluirArrasou, miga!!
Adorei o recado. É verdade sobre isso, não só mulheres, mas os homens tbm às vezes recebem migalhas por não nos achar o suficiente. É aquele ditado: "Nós aceitamos o amor que achamos merecer" (As vantagens de Ser Invisível)
Olá lindona, não podemos aceitar menos do que merecemos. Seu texto me fez recordar uma época da minha vida. Nós já somos inteiros não podemos ficar esperando a metade da laranja, ou o copo cheio. Nós precisamos de alguém que nos transborde e que nos dê o valor merecido.
ResponderExcluirSomos completos e ninguém vive de migalhas.
Continue nos dando o privilégio de ler mais textos assim.
Beijocas
Uma boa reflexão. Com certeza temos que nos amar primeiro e não aceitar migalhas.
ResponderExcluirAlice que texto lindo, ninguém nessa vida precisa de migalhas pra ser feliz, muitos infelizmente recebem migalhas porque já se acostumou com isso. A pessoa tem que se valorizar, tem que se amar a si mesmo, tem querer o que é bom. Pois cada um é precioso, tem valor, vamos deixar as migalhas de lado e querer sempre o melhor. Bjs.
ResponderExcluirO amor próprio é bastante importante mas no dia a dia acabamos aceitando migalhas por aí pois realmente é como você disse: o caminho mais fácil. Temos sim que tentar nos valorizar pois todos nós merecemos o melhor que a vida tem a nos oferecer. Lindo texto e linda reflexão. Beijos!
ResponderExcluirSe não é para aceitar migalhas era melhor não se envolver, ou pelo menos se envolver tendo certeza do que quer, isso é impossível não, mas para cultura ocidental é bem impossível, mas se se envolveu fazer o que neh, não aceite migalhas!. Bjos do Atellier Commaosdeseda
ResponderExcluirBelíssimo texto!!! Mto importante dar valor a nossa autoestima e tb ter amor próprio! Amei as palavras que vc usou, gera uma reflexão... amar as coisas simples da vida, e deixar pra lá o que nos faz mal! Um beijo
ResponderExcluirSó li verdades , eu concordo contigo somos mais que meras migalhas que alguém não dá, por pena ou obrigação. Merecemos algo completo por inteiro que venha por vontade própria e queira ficar, que não foi forçado ou implorado. Uma pena nem todo mundo pensar assim. Parabéns pelo post e pela forma de pensar
ResponderExcluirÉ isso ai falou, tudooooooo gostei muito do que vc falou ♥
ResponderExcluirOi! É isso mesmo tudo que disseste!
ResponderExcluirNão somos formigas para aceitar migalhas! Somos muito mais...e merecemos algo melhor..
Parabéns pelo post e reflexão, seu blog é lindo.
Beijos e sucesso!
O fato é que nos acostumamos com a rotina já impregnada e isso faz com que migalhas pareçam grandes demais.
ResponderExcluirÀs vezes ficamos cegas por amor e aceitamos as migalhas, mas isso não dá certo nunca é sofrimento na certa....
ResponderExcluirAmor próprio em primeiro lugar! Ame-se que a pessoa que te completa um dia vem!
Abraços
Excelente texto, parabéns. É tudo verdade, mas que muitas vezes, dentro da situação, não conseguimos enxergar com tanta clareza. Temos que aprender que na vida temos que nos colocar em primeiro lugar sempre e, no máximo compartilhar, jamais nos submetermos. Adorei o texto.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Oie
ResponderExcluirLindo o texto, ótimo para refletir.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Um texto de muita reflexão, é isso mesmo nos não devemos aceitar migalhas de ninguém pois merecemos muito mais. Pois quem não quer amar e ser amada né verdade? É sempre bom abordar esse tipo de assunto.
ResponderExcluirhttp://fabiisanto.blogspot.com.br/
Olá.
ResponderExcluirAdorei seu texto e as reflexões que ele proporciona. Realmente, tendemos a nos contentar com migalhas pois temos medo de não alcançarmos o grandioso, porque acreditamos que nós só merecemos as migalhas. Isso é um enorme erro.
Quando a escolher os caminhos mais difíceis, pelo menos da minha parte isso é algo positivo, afinal de contas, de que serve viver se não for para viver intensamente, se não for para se entregar completamente em um relacionamento?
Enfim, amei muito o post e a sua maneira de se expressar.
Beijos
http://www.mundoinvertido.com/
Oi Lice!! Amei a reflexão, a melhor parte: Não comece a aceitar o erro do outro! Acho que esse é um conselho pra vida toda em todos os sentidos, não só em relacionamentos amorosos. Errar, todo mundo erra, mas é importante a gente não se cegar e achar que as pessoas mudam do dia pra noite. Aliás, muitas vezes nem muda mesmo rs Enfim, amei o texto.
ResponderExcluirO que tem na nossa estante
Sorteio A guerra que salvou a minha vida
Eu simplesmente adoro esse blog e suas postagens. Nunca me decepcionou, e desta vez não foi diferente. Destaco aqui o seguinte trecho: "Migalhas não enchem barriga, migalhas não preenchem coração, migalhas não significam amor, migalhas são apenas migalhas." Isso é simplesmente perfeito. Muitas vezes por sentirmos menores, como inferiores, aceitamos as migalhas que a vida nos proporciona e por isso não buscamos correr atrás do todo, porque não consideramos ser merecedores disso. É um primeiro passo de total importância, amar a si mesmo e ter consciência de que merece algo por completo. Talvez seja difícil algumas vezes, mas não tem preço que pague a alegria de viver o todo e viver intensamente.
ResponderExcluirParabéns por sua bela postagem!
Um grande abraço!
Parabéns excelente reflexão...Estamos sempre esperando o tempo todo. Temos tanto medo de falar sobre nossos problemas e sobre o que se passa em nossas mentes, então mantemos toda a ansiedade dentro de nós. Ansiedade causa azia, estômago ruim, falta de sono muitas coisas desagradáveis. Tudo é causado por esperar em outros para receber qualquer coisa, mesmo em um relacionamento, amizade, não dizendo o que realmente queremos. No momento em que nos expressamos, nos sentimos melhor. Devemos parar de ter medo do resultado.
ResponderExcluirÉ verdade, as pessoas devem amar a si mesmas e assim saberão o que é amor de verdade quando se apaixonarem. E assim serão fortes para fazer aquela pessoa feliz.Aceitar os erros dos outros não ta certo, mas perdoar sim. E nunca contentar-se com o pouco se pode ter tudo. E se é para ficar com as migalhas é porque aquela pessoa não é a certa.
ResponderExcluirEu REALMENTE estava precisando ler esse texto, veio em uma ótimo hora!!!!
ResponderExcluirVou compartilhar com algumas amigas..
Bjs
Alice do céu, me quebra assim não mulher, tenho um coração trevoso para sustentar, haha. Simplesmente adorei teu texto, tua escrita é clean e profunda, li esse texto naquela fase da minha vida em que estava sim, me contentando com migalhas. Não apenas no lado amoroso, mas também na amizade. Amizade que esquece de ti e ainda te culpa por não ficar correndo atrás, sabe? "Migalhas são apenas migalhas", nunca vi um tapa tão bem dado na nossa cara quanto esse, o que disseste sobre o amor concordo plenamente, amor é borrar para sempre da vida a palavra solidão, é atravessar o fogo, é caminhar sobre as águas, converter um sonho em realidade... São duas almas que se unem permitindo a si mesmo a eternidade. Simplesmente amei o texto, me tocou profundamente. Mande mais para nós, viu. Beijão.
ResponderExcluirBonito e verdadeiro texto! Eu costumo dizer que podem limar-se umas arestas, mas mudar mesmo, ninguém muda. Por isso, quando uma relação não funciona, dificilmente essa situação virá a mudar no futuro, mas muitas vezes fica-se agarrada a isso com medo de perder o pouco que se tem. E vão-se aceitando migalhas e o amor-próprio vai diminuindo à medida que as migalhas vão ficando tb mais pequenas... É um ciclo vicioso.
ResponderExcluirBelo texto para reflectir. Parabéns!
http://magarosa3.blogspot.pt/
(Rosa Rosa)
"Podemos negar o quanto for, mas sempre iremos escolher o caminho mais difícil, o amor mais doloroso e a dor mais sofrida."
ResponderExcluirTenho que concordar com essa frase. É uma super verdade!
Por mais que tenhamos a valorização de uns, ignoramos essa valorização e vamos atrás de pessoas que não dão a mínima. Infelizmente é a triste realidade!
Oie,
ResponderExcluirNossa que texto perfeito... veio a calhar com algo que passei a um tempo atrás... que escrita maravilhosa, parabéns!
No meu caso foi relacionado a o que intitularam “amizade”, mas gostei muito do texto!
Beijoka!
Olá Alice, tudo bem???
ResponderExcluirNossa que texto maravilhoso... realmente migalhas são apenas migalhas... as vezes a gente se acomoda e não percebe... as vezes a gente ainda acha que está recebendo muito e muitas vezes não escutamos quem está de fora vendo tudo e quer nos alertar... ninguém não merece passar por esse tipo de sentimento tão ridículo.... migalhas nem deveria existir... porque ele não passa de um sentimento de pena. O seu texto foi completamente pertinente e pode ter certeza de que quem ler e estiver passando por algo semelhante, vai refletir. Xero!!
Alice, você disse tudo! Não devemos aceitar o pouco, mesmo que doa. E realmente, muitas pessoas se desvalorizam e acabam por se contentar com gotas.
ResponderExcluirAchei seu texto um máximo, merece ser compartilhado!
Adorei o texto, e essa questão de não aceitarmos o pouco é uma das coisas que sempre precisamos ter em mente.
ResponderExcluirsucesso.
https://coquetelfem.blogspot.com.br/