Hellooo, tudo bem por aí?
Esses dias eu estava passeando no Facebook quando me deparei com uma imagem de um filme que me chamou a atenção. O filme em questão era o Paixão sem limites. Logo descobri que o filme era uma adaptação de um romance que eu li a mais ou menos 1 ano atrás: Três metros acima do céu.
Nesse post contarei um pouquinho sobre o filme. Vale salientar que essa adaptação foi uma das mais fiéis que já assisti, tirando o fato de mudarem o nome do filme no Brasil e trocarem o nome de alguns personagens :@
Filme: Paixão sem Limites
Ano: 2010
País de origem: Espanha
Tempo: 118 min
"Eu e você. Três metros acima do céu."
O filme contará a história de dois jovens: Babi (María Valverde) e Hugo (Mario Casas). Babi é uma patricinha, de família tradicional, que segue todas as regras da mãe e de certa forma é "inocente". Hugo, mais conhecido como H, é um jovem rebelde, motociclista, que adora adrenalina, leva a vida na impulsividade e participa de corridas ilegais.
Ao se ter o primeiro contato com o filme/livro, o leitor acha que está de frente com mais um clichê. Mas na real, é longe disso!
O Hugo teve seus motivos para virar um rebelde. Ele já foi um rapaz calmo e inteiramente dedicado aos estudos, mas algo aconteceu e mudou completamente a sua vida.
Ao cruzar o caminho da Babi, a atração entre os dois ocorre em uma troca de olhares e o garoto, sem nem mesmo conhecê-la, a tacha de "feia". A garota simplesmente o odeia, mas como o amor e o ódio andam em juntos, o amor parece prevalecer.
H mudará a vida da Babi. Aos poucos, a menina certinha vai perdendo a linha e encontrando novas amizades, decobrindo os prazeres da vida e quebrando as regras da sua mãe. A mãe da Babi é uma mulher um tanto rancorosa, que tem um futuro planejado para as duas filhas (Babi e Daniela) e não aceita que a filha conviva com um "vândalo". Já o pai da garota é um amor de pessoa, que a apoia acima de tudo.
O H tem um núcleo familiar conturbado. Saiu de casa e agora mora com o seu irmão. Seu melhor amigo Pollo (Álvaro Cervantes) é a sua base, os dois têm uma relação que transpassa a irmandade. Pollo se envolverá com a melhor amiga da Babi, Katina (Marina Salas). Os quatros amigos viverão histórias que mudarão para sempre o destino deles.
Pollo e Katina |
O filme trata de assuntos muito mais relevantes do que o romance entre jovens, apesar de o foco ser no romance, óbvio. De certa forma, relata o perigo que pode ocorrer por trás de "pegas" clandestinos.
O romance da Babi e do H é narrado de forma leve, sem toda aquela pressa, as coisas acontecem naturalmente. Ambos são imaturos e isto atrapalha o desenrolar da história.
Tanto no livro como no filme, minha vontade foi ir atrás do autor e obrigá-lo a mudar aquele final. Custa pra mim acreditar que terminou daquele jeito.
Mas, talvez, seja esse final que cative tanto o leitor/telespectador. Um final que foge do convencional e nos faz refletir sobre as oportunidades que perdemos, os momentos que passaram, as histórias que não vivemos.
Cena que vi no Facebook |
Com o filme podemos ter as imagens que criamos em nossa mente se concretizando. A fotografia do é excelente e os atores dão um banho, chegando muito próximo àquilo que imaginei ao ler a história. A cena da primeira vez deles foi linda, do jeitinho que eu esperava.
Talvez algumas pessoas estejam se perguntando: Por que "Três metros acima do céu"?
A resposta é fácil, "Três metros acima do céu" foi a maneira que o H achou para definir o seu amor pela Babi. Para mim, o significado vai além. "Três metros acima do céu" é o tamanho da história que não pôde ser concluída, que parou na metade, que ficou "Três metros acima do céu" quando, na verdade, poderia ficar dez.
"Três metros acima do céu" é o tamanho do amor de ambos, mas também pode ser as perdas!
O filme tem uma continuação, que eu já tratei de assistir: "Sou louco por você". Não falarei muito da continuação, pois revelaria muitos spoilers do primeiro filme/livro.
Há boatos que o autor está escrevendo o próximo livro e que o terceiro filme já está a caminho. Impossível se contentar com o final do segundo filme!
Recomendo tanto a leitura quanto os filmes. Certeza que irão amar e suspirar pelo Hugo. Oh, homem bonito! hahaha
Preparem os lencinhos também, porque nessa história o choro é livre, é doloroso e é cruel. Não consigo definir se chorei mais no livro ou no filme. Até meu boyfriend chorou haha
Links para comprar os livros: Links para assistir o filme:
Beijinhos da Lice
Fiquei fascinada!!! Vai entrar na lista interminavel de filmes e livros!! Parabéns, ótima resenha!!
ResponderExcluirObrigada Jo! Pode colocar na sua listinha, porque não irá se arrepender!!
ExcluirQuero muito assistir já! Talvez até procure o livro também!
ResponderExcluirCorra para assitir e parta seu coração também hahaha
ExcluirNo Brasil, infelizmente, só achei o livro em pdf :/
Achei super interessante.
ResponderExcluirMas não faz meu gênero e não daria uma chance, talvez assista ao filme.
Art of life and books
Assista o filme e talvez mude de ideia hahaha
ExcluirAdorei!!! Muito bom 👏🏻
ResponderExcluirObrigada <3
ExcluirA primeira vez que eu li o nome do filme fiquei assustada, pensei que era relacionado ao livro Paixão sem limites da Abbi Glines. Mas depois que li a sinopse vi que não era, assistir o filme e gostei muito.
ResponderExcluirEu não sabia que o filme era a adaptação de um livro. Bjs!
Refúgio da Ju
Uma adaptação bem fiel, diga-se de passagem!!!
ExcluirVou tentar ler, ou talvez eu vejo o filme, mas de qualquer forma, fiquei bem interessada.
ResponderExcluirUm filme não se compara à um livro. Mas esse em espetacular foi muito bem adaptado. Recomendo!
ExcluirComo posso baixar os três livros? Chegou a sair o terceiro?
ResponderExcluirO terceiro ainda não saiu no Brasil. Os outros dois você pode encontrar na Amazon!
ExcluirOiii
ResponderExcluirSó achei o livro em PDF ,o filme eu assisti e como foi descrito lá em cima de tive vontade de ir atrás do autor e obriga -lo a mudar o final
ResponderExcluirO pior é que no final da trilogia, ele faz mais merda na história, infelizmente...
ExcluirEu amei o filme (Paixão sem limites), o segundo também é bom, mas eu particulamente não aceitei que o H terminou com a gin. Espero que tenha a terceira história e que H fique com Babi pois não aceitar que eles terminem desse jeito.!
ResponderExcluirAmo essa frase.
ResponderExcluirOii onde consigo vê o segundo filme
ResponderExcluirExcelente análise.
ResponderExcluir